maio 19, 2008

O melhor tapete de dança USB que você já viu e pode fazer por 50 reais

Depois de lembrar que eu tinha um blog e descobrir que alguém leu ele e comentou (!!!) criei coragem pra fazer outro post.
(Na verdade eu tenho uma prova muito difícil amanhã e sabe como é... Você acaba fazendo de tudo pra enrolar mais um pouco e não estudar...)

Um pouco de História

Em um passado não muito distante, na época que era saudável, você poderia me encontrar quase todo dia no período da tarde no Shopping em cima de uma máquina "artesanal" de um jogo chamado Dance Dance Revolution - que daqui em diante atenderá por DDR, somente.

O som da máquina era rachado, os botões do tablado de dança duros e enroscava... Mesmo assim eu, meus amigos e mais uma penca de pessoas estranhas estávamos sempre lá... Principalmente depois que conseguimos fazer a máquina dar créditos de graça... Ahhh bons tempos!

Alguns anos depois eu construí o meu adaptador de controle de Playstation 1, um gravador de memory card (esse ninguém tem!), eu comprei um tapete de dança - daqueles de plástico - na Sta Efigênia em Sampa e jogava DDR no meu pc emulando o Playstation 1.

Depois de um tempo, fui ficando melhor no jogo e o tapete de plástico começou a se desfazer... Tentei algumas coisas como costurar uma borracha pesada de baixo dele mas não ficou bom. Então resolvi fazer o meu próprio tapete.

Depois de muita pesquisa, cheguei muito próximo a um projeto original de tapete de DDR com a melhor relação custo/benefício. É durável, muito simples de fazer e funciona incrivelmente bem. Antes que você pergunte, dá pra adaptar o projeto e fazer um pra aquela merda pro Pump-It-Up.

Chega de História


A beleza do meu projeto é a simplicidade e a durabilidade. Ele é tão simples que até você, caro leitor, consegue, sob a supervisão de um adulto, fazer um !!!
Não é falta de humildade não. Talvez um pouco...
Você vai concordar comigo logo logo, continue lendo! O bichinho tá inteiro, funcionando perfeitamente há 4 anos (!!!) sendo utilizado por trogloditas diariamente!

Vou parar de te enrolar e falar sobre os materiais, os preços são aproximados... Depende do dólar, do clima, do chaveco na tiazinha da loja...

Materiais

  • 4 Parafusos - com as moedas do seu bolso você compra - R$ 0,00
  • 1 Placa de Madeira de 1m x 1m - eu utilizei MDF 18mm, peça pra cortarem no tamanho exato - R$ 23,00
  • 1 Placa de Aço Galvanizado de 1m x 1m - você encontra em lojas de calha - compre cortado na medida exata - R$ 23,00
  • Papel alumínio - daqueles utilizados pela sua mãe - R$ 0,00
  • Cola Branca (PVA) - eu gosto da marca Cascorez - R$ 6,00
  • 4 Placas de EVA - você encontra em papelarias - R$ 12,00
  • Um controle de PC - USB - R$ 8,00 a 15,00
  • Fios
  • Solda de Eletrônica
Total: R$ 50 ou não.

Ferramentas
  • Lápis
  • Régua
  • Tesoura
  • Estilete
  • Furadeira - Um martelo resolve se você for uma pessoa estressada
  • Ferro de Solda
Quando eu tiver com vontade eu posto a segunda parte.

4 comentários:

Daniel disse...

BLA BLA BLA..ai o pé lassaco...antes de vc penssar em faser esse vamos dizer,,,,um mini tutorial.eu ja fiz um desse pra min..e nao so foi com 4 botoes nao .o seu mané .eu fiz aquele de fliperama mesmo de 5 botoes...mane....mesmo assim vlw isso mostra que vc nao é burro..e anta..
ass: EU

Anônimo disse...

opa!
gostei da dica!
mais gostaria de saber a segunda parte neh parceiro!?
tu para no meio e dexa a galera na curiosidade?! vascilo naum!?
ai espero respostas por favor: luckcross@hotmail.com
vlws brown!

Marco disse...

kara qual o seu e-mail?
gostaria de tirar umas dúvidas com vc.
Achei sua ideia muito boa.

Alexandre Vieira disse...

Puxa amigo! Vc pode me dizer como vc fez o seu? Desde já agradeço!!!!